quarta-feira, 30 de abril de 2014

BroForce! Game indie com os trogloditas do cinema!



Homens armados com metralhadoras, jogando granadas enquanto escalam muros com enormes facas táticas, lançando mísseis e granadas. Esse é Broforce, jogo Indie disponível na Steam, e é daqueles que realmente valem a pena dar uma olhada.


O game é todo em pixel art, com referências as gerações de 8 e 16 bits, e com uma ótima jogabilidade. Os botões W,A,S,D movimentam o personagem, J atira, K passa a faca e o L manda o ataque especial. Cada um dos personagens tem armas únicas e ataques especiais, e você libera e troca de personagem ao salva-los durante as fases.


Broforce pode ser jogado tanto online quanto offline, disputando com amigos ou jogando as fases em solo. Em ambos os casos, é divertido pra caramba, e rende tanto em risadas quanto em prazer de enfrentar um bom desafio.


Os personagens são todos inspirados em clássicos dos anos 80 e 90 do cinema, então vemos Arnold, Sly, Snipes e até Will Smith, algumas vezes até repetidamente (Sly em Conan, Dredd e Rambo). A cada fim de fase, um solo de guitarra rasgada comemora a América salvando novamente o dia  (literalmente, os Saves Points são bandeiras dos USA).


O desafio vai aumentando conforme novos inimigos vão aparecendo, e o jogador deve prestar atenção com relação ao cenário. Se destruir demais, não vai poder seguir adiante enfrentar o chefe, que na maioria das fazes é o Diabo vestido de Terno, mas em outras, é uma grande máquina de guerra.

Mantando tanques de guerra gigantes.

O jogo ainda possui um filé para o final, existe um modo de edição de cenário que é relativamente simples, e pode ampliar muito as possibilidades.

E por último, fica aí minha tabela para liberar os personagens:


Clique para ver maior. Aqui todos os personagens, os filmes onde apareceram, armas, especiais e quantos resgates são necessários para destrava-los. 



Partida Free for All

Um dos posteres do game

Tanta explosão que não dá nem pra entender...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Android Players