quinta-feira, 17 de outubro de 2013

M.O.J.O Madcatz - mais um console que roda Android.



Não é novidade esses videogames que rodam Android, o Ouya não foi o primeiro. O primeiro a ter mídia e a ser conhecido, mas os chineses fazem isso desde 2011, eu mesmo tenho alguns desses aparelhos.

Fato é, que o Ouya abriu as portas para outras empresas tentarem a sorte nesse nicho de mercado, os jogadores de jogos indies e que gostam de retrogaming e emulação. A Madcatz saiu na frente com talvez o segundo melhor console do tipo, o MOJO.




A Madcatz não é uma empresa nova, fabrica itens para Gamers de PC, teclados, mouses, headphones e afins para usuários hardcore, o que me espanta pensar neles fabricando um console para um público certamente diferente do deles.

O MOJO vem equipado com um processador Tegra 4 da Nvidea, rodando a 1.8 ghz, e 2 gb de RAM e 16 gb de memória externa. Tanto ram quanto memória nand são o dobro do Ouya (que foi anunciado em 2012 né?). Toda essa potência ainda tem um slot pra cartão de memória, HDMI, um USB 2.0 e um USB 3.0.


Ele roda Android 4.2.2 Jelly Bean, e vem com Google Play e TegraZone já instalados. Luxuoso né? Mas cobra por tudo isso, o preço do aparelho na pré order é de 250 USD, o que faz o preço dele chegar ao Brasil próximo dos 1.000 reais (considerando só a taxa de importação).



Ele é realmente muito bonito, tem um visual agressivo e um hardware bem interessante, mas vela tanto dinheiro? Se o Ouya ainda conta com reclamações, será que o MOJO vinga?

DNA pra isso ele tem, vamos esperar agora o lançamento e os primeiros reviews.

PS: Julie, a CEO do Ouya já anunciou que o Ouya 2 terá um novo hardware pelo mesmo preço...









Um comentário:

  1. Muito legal, gostei de saber desses novos retro consoles baseados no android... mas falta o Ouya! não vi mais informações de hardware, imagens e reviews... ok mas tá bem legal o blog!

    ResponderExcluir

Android Players