quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Lista de Microconsoles - Novembro 2014

Atualização de Outubro de 2014 depois de um tempo sem novidades (desde Maio) trazendo o Nexus Player do Google em parceria com a Asus e o Playstation TV da Sony. O Gamepop sumiu e agora é serviço das smartTV das Samsung, já o Nvidia Shield 2 foi lançado como Tablet mais Controle.

De tempos em templos o blog Android Players faz uma geral no mercado de microconsoles e coloca todas as opções para o consumidor, analisando o hardware, preço e qualidade.

Já lançados:

#OUYA
Tegra 3 — Quad-core processor
1 GB LPDDR2 RAM
8 GB on-board flash
HDMI connection to the TV at 1080p HD
WiFi 802.11bgn
Bluetooth LE 4.0

O mais famoso e de maior sucesso, em breve faz um ano de lançamento, e atualmente conta com 5 versões muito parecidas umas com as outras (Brown, Dev, White, Black e Metal). Custa 99 dólares, e nas versões Branca e Preta 129 dólares, está atualmente com mais de 600 jogos, e anunciou que se transformará em loja virtual (como a Steam) e vai para outros Androids (já anunciado no M.O.J.O Mad Catz).

https://www.ouya.tv/

#Playstation TV



Processador Quad-core ARM Cortex-A9
512mb Ram e 128mb VRAM
1gb de Memória Interna expansível até 64gb
Bluetooth 2.1

A Sony aposta nesse novo mercado com um produto bem peculiar: o Playstation TV. Se trata de um microconsole com um hardware similar ao Vita, mas feito para se jogar na televisão. Além dos jogos do PS Vita, o Playstation TV roda jogos do Playstation 1, 2 e 3 por streaming e até mesmo do PSP, fora acesso a todo um conteúdo digital como a Crackle TV da Sony. Seu preço original é de 99 dólares, mas pode ser comprado por 140 com o jogo Lego Adventures e com um controle Dual Shock 3, sendo que o Dual Shock 4 também é compatível com ele.

http://www.playstation.com/en-us/explore/playstationtv/systems/
#Nexus Player



Processador Intel Atom quad-core de 1,8 GHz
GPU: Imagination PowerVR Series 6 Graphics 2D/3D Engine
1 GB de memória RAM
8 GB de armazenamento interno
Conexão micro USB 2.0
Conectividade WiFi 802.11ac e Bluetooth 4.1

Pegando o mundo de surpresa e unindo dois boatos como um só, o Nexus Player é o microconsole do Google em parceria com a Asus. Vendido originalmente por 99 dólares com seu controle remoto com comando de voz, e por mais 39 dólares o controle físico de videogame, fica claro a disposição em competir diretamente com o Amazon Fire TV. Mas dessa vez existem vantagens reais, como o suporte perfeito ao novo sistema operacional Android TV e o acesso a Google Play e outros serviços da empresa.

#ZTE FunBox

Processador Nvidia Tegra 4 Quad core
2 gb de Memória Ram
8 gb de memória interna
2x USB
Saída de vídeo FullHD HDMI

Com o preço de 159 dólares o ZTE FunBox entrou no mercado trazendo um preço meio salgado, mas um hardware potente. O preço não é tão interessante porque diferente de alguns concorrentes, ele não possui loja virtual própria, algo que pode mudar no futuro.


Link para comprar ele na AliExpress: AQUI!


#Amazon Fire TV

Processador Quad Core Qualcomm Krait 300, quad-core to 1.7 Ghz
2 gb de Memória Ram
8 gb de memória interna
Wifi Dual Band \ Dual Antenna
Procura por voz no controle remoto
Saída de vídeo FullHD HDMI

Console da Amazon, está custando próximo a 140 dólares e teve seu lançamento anunciado dia 2 de Abril de 2014. Um ótimo hardware e serviços exclusivos como comando por voz no controle remoto, e ótima biblioteca de jogos. Procure aqui no Blog um review exclusivo em português falado no melhor país do mundo sobre o Amazon Fire TV.



Site da Amazon: http://www.amazon.com/gp/product/B00CX5P8FC/15-24-20/


#Mad Catz MOJO

NVIDIA Tegra 4 T40S 1.8GHz Processor
16GB Internal Storage
2GB RAM
Android 4.2.2 (Jelly Bean) Operating System
Pre-installed Google Play and NVIDIA TegraZone Apps
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n Support
Bluetooth v2.1 + 4.0 Support
USB 3.0 Port
USB 2.0 Port
MicroSD Flash Slot
HDMI Out
3.5mm Headphone Socket
100Mbit Ethernet Socket

Empresa famosa por seus  itens para gamers, lançou um forte concorrente para o OUYA. O hardware é superior, assim como o preço é maior, atualmente está sendo vendido por 199 dólares. Atualmente já conta com a Discovery do OUYA para compra de jogos, e tem seu preço fixado no Brasil por R$ 1.500.

http://store.madcatz.com/brands/mad-catz/Mad-Catz-MOJO-Micro-Console-for-Android.html?scid=madcatzsitestore#spec-div


#Game Stick

Powered by Android™
ARM® CORTEX™ - A9 CPU
MALI™ - 400 GPU
Onboard Storage 8GB
32GB Micro SD Card Support
Built in 802.11 b/g/n Wifi
1080p Video Playback
Bluetooth® 4.0
1 x Micro USB Port (Stick)
1 x Micro USB Port (Controller)
Bluetooth® HID Android Compatible Controller
Full Parental Control with Content Filters

O Fiat Uno dos micro consoles, mais barato, mais simples, e está enfrentando problemas por falta de títulos exclusivos e de compatibilidade com aplicativos para Android. O preço de 79 dólares é convidativo, assim como seu layout. Se embarcar no projeto da loja virtual do OUYA, vai poder sanar seu principal problema.

https://gamestick.tv/


#Zero Z6C The Beast

Processador Rockchip RK3188 ARM Cortex-A9 quad-core processor
2 GB of RAM
8 GB de memória interna
microSD card slot
3 USB ports and a micro USB port
802.11n WiFi
Bluetooth 4.0
Ethernet jack,
Microfone embutido
Porta Infra-vermelho de conexão para controle.
HDMI
Android 4.4.2 KitKat

A Zero Devices é uma empresa do tipo a Mad Catz, com produtos Android como aqueles PC Android de ligar para na TV pelo HDMI. Esse console está vindo para disputar o mercado, com algumas diferenças, como a ligação do controle infravermelho, e microfones embutido. O preço que estão anunciando é de 250 dólares, se for realmente esse preço, nasce morto.


#Huawei Tron

Sistema operacional Android 4.2.3
Processador quad-core NVIDIA Tegra 4
2 GB de memória RAM
16 GB ou 32 GB de armazenamento interno
Conectividade WiFI 802.11ac, USB 3.0 e Bluetooth 3.0

A Huawei é tida como empresa vagabunda no Brasil, graças a venda de celulares com dezenas de funções no nosso varejo. Na realidade, é uma fabricante com baixa qualidade, mas com preço muito atraente. Anunciaram a alguns meses que começariam a fabricar o Tron, um OUYA deles. Pouca coisa foi dita, o hardware mesmo é poderoso, mas sem preço ficamos só esperando. Tentei contato com a Huawei no Brasil, sobre a possibilidade da comercialização do produto nas nossas lojas, e não tive o retorno. De todos eles, é o que mais tem chance de ser vendido aqui (mesmo que caro, e nas Casas Bahia). Atualizando: o Huawei Tron teve seu preço divulgado em 120 dólares, e começa a ser vendido esse mês. Não se sabe se o lançamento realmente manterá dentro do cronograma uma vez que a empresa foi acusada de espionagem nos USA, e prometeu sair do mercado.


#Snakebyte Vyper

Processador Rockchip RK3188 Quad Core CPU 
GPU Quad-core Mali-400 MP 
1 GB de memória RAM
8 GB interno expansível
3000 mAh de bateria
Kit com Controle, Dock, Cabos, Tablet e controle remoto (air mouse).

Apresentado na E3 de 2013 como Unu, o produto foi lançado recentemente no mercado europeu com o nome de Snakebyte Vyper, é é um dos mais luxuosos microconsoles do mercado, contanto com uma opção bem interessante, uma vez que ele é um conjunto de um bom tablet, com controles remoto e para jogos, e uma dock station para ligar na TV. O preço é relativamente salgado: 229 euros, mas levando em consideração a qualidade do pacote, ele vale a pena.

Site do fabricante: http://www.snakebyte-vyper.com/shop/de/shop/1/snakebyte-vyper-7-gaming-edition?c=10

#Nvidia Shield

Nvidia Tegra 4 Quad-core Cortex-A15 with fifth battery-saver Cortex-A15, up to 1.9 GHz
GPU 72 core
Memory Dual-channel LPDDR3/DDR3-L controller 2 GB LPDDR3-1800 memory
Memória Interna 16 gb
Bluetooth 3.0
GPS
Wi-fi 802.11
Android 4.2.1 (Jelly Bean)

O grande problema dessa maravilha é o preço de 250 dólares, o que deixa ele perigoso demais de ser importado aqui no Brasil (e nunca achei ele no Paraguai). Dá uma olhada no Hardware, e confira que ele é a Ferrari dos micro consoles, certamente é o mais poderoso (sim, são 72 núcleos). Ele pode ser usado tanto como portátil, quanto como console, e tem a melhor compatibilidade com os grandes jogos de Android. E tá vindo por aí o Nvidia Shild 2!

http://store.nvidia.com/buyshield

#Onlive

Hardware: Não existe divulgação do Hardware, mas existe a versão software para Android, que pode ser jogada com esse belo e funcional joystick.

Destes micro-consoles, é certamente o mais antigo e diferente. É uma plataforma para conexão em servidores na nuvem de jogos de PC. Do tipo, você pode jogar jogos com ótimos gráficos, com um hardware modesto, dependendo quase que exclusivamente da sua internet. Já testei no Brasil, e não funciona muito bem por aqui. Agora que a Steam comprou a empresa, pode vir coisa nova por aí.

https://games.onlive.com/




Os ainda não lançados:

Razer


A Razer anunciou que está produzindo um aparelho para rodar Android TV, e focado em jogos de alta complexidade. Além de streaming de música e filmes. Por enquanto nada oficial.



TCL T²
Aparelho chinês da TCL, que é fabricante e varejista na China, e é subsidiária da ZTE (não consigo ter certeza, as informações do mercado chinês são muito confusas). O aparelho tem divulgado a memória interna de 16 gb, 2 gb de Ram, e que virá com Android 4.1 (espero que quase puro). Por ser puro sangue chinês, podemos esperar o melhor preço.
Site do Fabricante: http://multimedia.tcl.com/en/product











Android Players