domingo, 23 de fevereiro de 2014

Roku 3 - Streaming Machine

No Brasil, estamos atrasados com relação a streaming de vídeo, nossa internet é lenta e instável, e o povo não tem uma cultura apropriada para consumir esse tipo de produto. Mas no exterior, se desenha as alternativas mais interessantes nesse setor.



Hoje vamos falar do Roku 3,  a terceira versão de um aparelhinho muito interessante.


Ele é realmente parecido com o OUYA, é pequeno, acompanha um controle, e vai na fonte e HDMI de sua televisão. E param aí as semelhanças. As smartTV's não fizeram o sucesso que as empresas queriam, muito por causa da performance e da qualidade da navegação e exibição da programação, e em outro ponto: TV's de LED, LCD e Plasma mudaram pouco, uma pessoa que comprou uma unidade a 5 anos, não precisa trocar, principalmente se tem uma alternativa barata como o Roku.


A principal função do Roku é exibição de vídeo, que pode ser feita a partir da Netflix, Crackle TV, Amazon e mais uma infinidade de canais. O conteúdo é todo selecionado a partir de um controle remoto que é bastante inspirado no controle do Wii, com uma diferença interessante: nele pode ser conectado um fone de ouvido.




Além do conteúdo on-line, o Roku possui uma entrada para cartão de memória (coisa que faz falta no OUYA) e pode ser um player de vídeo e música de qualidade. O cartão fica meio soltão pra fora, mas não é do tipo de aparelho que vai ficar se mexendo pra lá e pra cá. O fabricante indica e sugere que a internet seja colocada por cabo, então provavelmente ele só funciona direito dessa forma.



O Roku 3 pode ser comprado na loja própria do fabricante, ou na Amazon dos USA, pelo valor de 99 dólares, ou 79 mais postagem. Nos USA, eles dão 30 dias de teste, ou seu dinheiro de volta.


http://www.amazon.com/Roku-1080p-Streaming-Player-Model/dp/B005CLPP84



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Android Players