quarta-feira, 9 de abril de 2014

TCL T² - Primeiro Clone do OUYA Chinês Puro Sangue


Essa é uma notícia nova, mas é algo que quem acompanha o mercado de micro consoles e de aparelhos chineses sabia que ia acontecer: a China já tem seu OUYA Clone. Nesse caso, não estou me referindo de maneira pejorativa como fazem os outros sites de tecnologia, Android é aberto, e o OUYA não é mais hardware somente, então quanto mais desses, melhor.

O nome do aparelhinho é TCL T², e seu slogan parece ser "Let's Rock". Seu controle é uma cópia descarada do controle do OUYA, mas parece que o direcional é diferente, e ao invés do touchpad, vamos ter alguns botões de atalho e outras funções.


Led indicador de funcionamento na frente, e ranhuras provavelmente para dissipar melhor o calor, uma proposta mais inteligente. Atrás dele, botão power, entrada Micro USB (é por lá que vamos piratear os jogos de Android), a Wan (pra colocar o cabo de rede e deixar ele mais rápido), uma porta USB, HDMI e a porta de alimentação. Nenhuma novidade, mas confesso ter ficado decepcionado pela "falta" de um slot para Micro SD.

Pelo menos, essa USB fica em melhor posição que no OUYA (não dá pra usar nenhum pendrive grande nele).


O Controle é uma cópia descarada do OUYA, mas ao invés do Touch pad vemos sete botões, que provavelmente farão funções de atalho.

Até agora quase nada do hardware foi revelado, mas dizem já ter a garantia de 16 gb de espaço interno. O preço ainda é mistério. Mas vamos ficar de olho.


A notícia saiu no blog da WillGo, e o site do fabricante é esse: http://multimedia.tcl.com/en/product/info.do?method=findContent&mappingName=landing (nada do TLC T² por lá ainda).






Android Players