sábado, 9 de agosto de 2014

Futebol Mania > MMO da várzea!



Quem me conhece sabe que eu particularmente não gosto de jogos online, nem de MMO's (muito menos de MOBA's), mas recentemente um chamou muito minha atenção: Futebol Mania da Z8, mesma empresa que comercializa Crossfire no Brasil.

A arte do jogo é bem bonita, a trilha sonora é ainda melhor.

Futebol Mania é um jogo online onde você constroe seu jogador de futebol, escolhendo entre 3 principais posições, que são Zagueiro, Meio Campo e Atacante, e então monta o físico do personagem e escolhe suas principais habilidades. Depois de um curto tutorial, o jogo se divide por enquanto em duas grandes categorias:

Jogos PVP, com 8 jogadores humanos em dois times de 4 ( o futebol 4x4 ) e o modo carreira, onde dá pra brincar um pouco contra a máquina (apesar de ser muito sem graça pelo nível de dificuldade).



O que me chama atenção em Futebol Mania, é o fato de que mesmo que alguém seja muito viciado, ou que não tenha vida sexual (ou trabalho) e que gaste muito tempo com o jogo, mesmo assim essa pessoa vai depender de um time, de alguma sorte e principalmente de trabalho em equipe.



Jogadores recém ingressados no jogo podem ter alguma dificuldade no início, mas quando entendem que o esquema é o toque de bola bem cadenciado, e a compactação do time tanto no ataque quanto na defesa, podem então ganhar de times com altos levels e jogadores cheios de habilidades.

Aqui RoqueSilva formando um time 1-1-2, a formação mais popular do jogo.


Bons zagueiros ficam no rebote para marcar quando o time precisa



No meu caso, eu jogo com um só personagem, o eterno Roque, que nesse jogo mudou o nome para RoqueSilva e é zagueiro. Pensei que a maioria dos jogadores fosse preferir jogar de atacante e estava muito certo, cerca de 60% dos jogadores são atacantes, os outros 40% são divididos entre meios e zagueiros, sendo que há claramente mais meio campos.



Como os times podem ser formados com qualquer escalação, não é raro que eu jogue com 3 atacantes, fazendo além do meio campo a zaga, mas pelo menos sou bastante requisitado para jogar. Para quem está começando, é preciso ter alguma paciência com a molecada fominha, ou a síndrome de Neymar (quando o jogador tenta fazer tudo sozinho) mas o jogo em si pode render uma boa (e gratuita) diversão.
Aqui o modo carreira do Futebol Mania.


Comemoração Metralhadora de RoqueSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Android Players