terça-feira, 22 de outubro de 2013

AVP Evolution - OUYA



Desde a notícia do lançamento do Ouya, e de a possibilidade de jogar jogos do Android nele com controles físicos, eu já acreditava que a experiência com alguns jogos seria completamente diferente, e realmente isso é verdade. ShadowGun é um exemplo disso, Beast Boxing Turbo também, mas nenhum foi tão diferente no Ouya quanto AVP Evolution.


AVP é algo que sempre mexeu com os fãs, antes de qualquer filme, os fãs já discutiam suas possibilidades, e os dois monstros espaciais favoritos já renderam grandes jogos. AVP da CAPCOM para a placa CP2 é um grande jogo, AVP do Atari Jaguar é talvez o melhor título do console, então os fãs esperavam desse jogo para Android.


Apesar disso, o jogo decepcionou. Os gráficos foram criticados, a jogabilidade também, foi ofuscado principalmente pelos grandes jogos que a Gameloft e Ubisoft tem feito para Android.

Mas então AVP Evolution chegou no Ouya ! O Tegra 3 que equipa o pequeno console dá conta de rodar bem os gráficos, foi colocada a disposição do jogador a linguagem pt-br,  e o filé nesse caso se esconde na forma da possibilidade de usar um controle físico para jogar.


AVP Evolution se transforma no controle do Ouya e se torna um jogo bom, até críticos das outras versões concordam na melhora considerável da jogabilidade. No jogo, o jogador escolhe entre a campanha como Predador ou Alien, mas admito só ter jogado de Predador por enquanto.



O esquema é bem simples, um botão de ataque com lâmina, um de finalização, quando o adversário é finalizado (violentamente por sinal) seu life é regenerado. A parte mais legal no entanto é usar as técnicas de guerrilha do Predador. Tanto a invisibilidade quanto a visão "térmica" (tenho dúvidas que ela realmente seja térmica) estão presentes no jogo.


A trilha sonora combina muito com o clima do jogo, que só deve no aspecto da falta de surpresas e de dificuldade. Terminar ele é só questão de tempo, a dificuldade poderia ser maior.

Na Discovery ele e encontrado atualmente por 4,99 dólares, mas tem versões para iOS e Android.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Android Players